Origem etimológica: "Um viveiro de plantas onde se fazem as sementeiras". O seminário é uma técnica de aprendizagem que inclui pesquisa, discussão e debates. É uma troca de ideias entre quem apresenta e quem assiste a partir de um tema determinado.
CARACTERÍSTICAS:
* criação de espaço para perguntas-dúvida e a problematização;
* aluno como sujeito ativo da aprendizagem, mas mediado pelo professor(a);
* relação teórico-prática;
* conscientização do tema em todas as etapas: antes, durante e depois;
* proposta de ensinar e aprender.
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO:
- o debate envolve a todos.
- chegam-se às conclusões com o auxílio do professor(a).
- o estudante necessita de tempo para pesquisar e preparar o material.
- os mais tímidos tem de preparar-se emocionalmente para falar diante da turma. E todos são capazes.
AVALIAÇÃO:
Agradecimentos à Professora Margarete Ledur H.
ENFIM, é uma outra metodologia de ensino em que todos participam e aprendem.
Bom trabalho e ótimo seminário sobre as principais doenças viróticas e bacterianas nos terceiros anos.
Bom trabalho e ótimo seminário sobre as principais doenças viróticas e bacterianas nos terceiros anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário