segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FIEMA 2008 EM BENTO GONÇALVES

Estivemos no dia 1° de novembro em Bento Gonçalves participando da Feira Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente.
Na parte da manhã, no Projeto Viva a Natureza, assistimos a peça teatral "O Destino de Réia" com um grupo teatral e alunos das 3ª séries do Colégio Marista Aparecida e participamos de três oficinas de educação ambiental: aquecimento global, aproveitamento de papel reciclado e sobre a origem do papel. A participação de diversas pessoas e instituições envolvidas provou que é possível a sensibilização de crianças, adolescentes, jovens e adultos para as questões ambientais. Mais de 15 mil pessoas participaram em 6 dias. Estão todos de parabéns. Estão fazendo suas tarefas multiplicando a consciência para que mudem as práticas cotidianas. E tudo precisa ser muito rápido, não há tanto tempo assim...
Estava ótimo, muitas novidades que já estão sendo práticas em determinadas empresas no dia-a-dia, tais como: telhas, pisos e até móveis com materiais reciclados; tratamento de efluentes, reciclagem de óleo de cozinha para fazer sabão, etc.
Em outra postagem voltarei sobre esse evento...
ATÉ MAIS...

Nenhum comentário: