quinta-feira, 30 de abril de 2009

QUEM SOU EU EM RELAÇÃO À TERRA ?

DEPOIMENTOS ALUNOS T. 72 DA ESCOLA EST. ARRUDA CÂMARA

Após assistir a mensagem “O tamanho do mundo” no Laboratório de Informática, propus uma reflexão e produção textual com o questionamento: QUEM SOU EU EM RELAÇÃO AO PLANETA TERRA ???

“... eu faço a minha parte para não causar conflitos para não poluir o ambiente. Eu sei que sozinho eu não consigo mudar o mundo, mas eu sei que eu faço a minha parte e assim como eu tem pessoas que também fazem as delas. E quem sabe eu fazendo a minha parte não consigo conscientizar mais pessoas a ajudar o planeta Terra?” Nauê K Siqueira – T 72

“Eu sou uma mísera pessoa em meio a todo essa imensidão. Temos que cuidar desta Terra imensa, bonita, harmônica, mas que poderá morrer, ficar sem vida...” Luis Eduardo Rodrigues – T 72

“Eu não sou nada pelo tamanho do nosso Universo. Ele é gigantesco, eu nem faço idéia do tamanho que ele tem, mas para mudar o mundo com relação ao aquecimento global, eu posso ser grande o suficiente.” Guilherme S. Silva – T 72

“Eu sou tão pequena, mas ao mesmo tempo grande, pois o nosso Planeta Terra é a nossa casa e tudo mais. A nossa vida não existiria se não houvesse a Terra. Bom, eu sou apenas um ser vivo, mas os gestos tão pequenos podem se transformar em gestos tão grandes. Por isso, pense bem: os tão pequenos gestos podem ser os maiores para a vida na Terra. Proteja o Planeta!” Alana L. Becker – T 72


TENHO CERTEZA QUE PODEMOS FAZER OUTRAS PESSOAS TAMBÉM REPENSAREM E MUDAREM SUAS ATITUDES DO DIA-A-DIA A PARTIR DE OPORTUNIDADES DE SENSIBILIZAÇÃO E REFLEXÃO.

Professora Sônia - 24 ABRIL 2009.

Nenhum comentário: